Cavaleiros do Zodíaco New Start
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História dos reinos

Ir para baixo

História dos reinos Empty História dos reinos

Mensagem  Admin Seg Ago 25, 2008 3:12 pm

CRONOLOGIA


História dos reinos Big-bang

BIG BANG


No início, só havia o Caos, ou seja, o nada. Então, misteriosamente, uma grande explosão deu origem ao universo, a partir daí espalhou-se por toda parte a Grande Vontade (Big Will).Sob a forma de flechas de luz, essa nova força rasgava o Universo originando as estrelas e planetas. A Grande Vontade também deu origem a seres vivos, as formas mais primárias de toda a existência.

Gaia (Terra) surgiu e com ela o planeta em que vivemos. Ela concebeu todos os Deuses Primordiais que partilharam desta Terra: Uranos, o Céu; Pontos, o Mar; Érebo, a Escuridão; e Eros, o Amor. A partir daí, a superfície da Terra começou a ser moldada, surgiram os mundos e suas diversas subdivisões, e a vida floresceu.


URANOS, CRONOS E ZEUS: A DISPUTA PELO CONTROLE DO UNIVERSO

Gaia teve filhos com Pontos, porém da união deles surgiram monstros mitológicos como Cérbero. Entretanto, Gaia também relacionou-se com Uranos e da união deles nasceram os Cíclopes, Hecatonquiros e os Titãs. Uranos conseguiu tornar-se o soberano do Universo, o Todo Poderoso.

Logo, Uranos tornou-se um deus egocêntrico e tirano. Selou os Cíclopes e Hecantoquiros no Tártaro, pois segundo uma profecia, entre os filhos de Uranos haveria um que o destronaria. Gaia era mãe e pediu que os Titãs a ajudassem a retirar Uranos do poder e libertar seus outros filhos. Ela ofereceu a eles armas especiais, as Sohma.

Entre os Titãs, o ambicioso Cronos ofereceu-se para atacar Uranos. Gaia lhe concedeu uma arma sagrada, a mais poderosa das Sohma, a foice dourada chamada de "Megas Drepanon".Com ela Cronos derrotou seu pai e pôde libertar os filhos de Gaia. Mas antes de desaparecer, Uranos profetizou que assim como ele foi eliminado por seu filho, Cronos também seria vítima de um de seus próprios filhos.

Cronos, o ceifador da vida com sua lâmina dourada, aquele que controla o tempo e determina o fim, tornou-se Todo Poderoso do Universo. Logo Cronos teve filhos com a titanide Réia, que alcançaram a Grande Vontade, a Vontade Divina, tornando-se deuses.Temendo que a profecia de Uranos se concretiza-se, Cronos devorou seus filhos, com exceção de Zeus, que foi levado por Réia para um lugar onde ninguém o encontraria.

Quando Zeus alcançou a maturidade, decidiu resgatar seus irmãos e destituir seu pai. Cronos foi envenenado e vomitou seus filhos, todos ainda viviam e se desenvolviam dentro de Cronos e ao saírem de dentro do deus dos titãs, já vieram prontos para batalha.Titãs e deuses se enfrentaram no que ficou conhecido como a Titanomachia ("Guerra dos Titãs").Zeus usando os raios e trovões, venceu Cronos e o enviou ao Tártaro, além de selar a arma divina, a Megas Drepanon, em um local sagrado na superfície da Terra.


Zeus

História dos reinos Zeuschapterp

Hades

História dos reinos 1620631

Poseidon


História dos reinos 1126464520

Logo os grandes mundos foram divididos entre Zeus e seus irmãos: Hades e Poseidon. Os três foram os primeiros a alcançar a Vontade Divina e juntos venceram os Titãs que apoiavam Cronos. Por isso, Zeus, que tornou-se o Todo Poderoso, concedeu a Poseidon os domínios do Mundo Marinho (Kaikai) e a Hades os domínios do Mundo das Trevas (Meikai) ou Mundo dos Mortos, onde encontrava-se a ligação com o Inferno (Tártaro), e o Paraíso (Campos Elísios).Zeus ficou com o Mundo Celestial (Tenkai) ou Céu, e estabeleceu-se junto com os outros deuses no Monte Olimpo, sobre a superfície da Terra (Sekai), ou seja, o Mundo dos Homens, que agora passou a ser domínio dos deuses.


A ERA MITOLÓGICA DOS DEUSES


História dos reinos Saints001


Muitos mitos existem acerca desta Era. Novos deuses surgiram, como Hypnos e Thanatos. Os deuses transitavam livremente pelo Mundo dos Homens e chegaram a relacionar-se com eles. O próprio Zeus envolveu-se com não apenas deusas, mas com mulheres humanas também. Dessas uniões carnais nasceram outros deuses e semi-deuses. A primeira esposa do Todo Poderoso foi Métis, mas quando ela engravidou, Zeus ouviu a profecia de a criança o destronaria, e por isso ele a engoliu ainda grávida. Entretanto, a criança cresceu dentro dele, provocando-lhe intensas dores de cabeça. Zeus pediu ajuda de Hefestos, o ferreiro dos deuses, filho de seu casamento com a deusa Hera. Hefesto abriu a cabeça de Zeus e dela acabou nascendo um novo deus, na forma de uma mulher com uma lança e vestida com uma armadura. Esta era Atena, a deusa da sabedoria e da guerra pela razão, paz e justiça.

Certos relatos mostram que outros deuses abusavam de seus poderes e faziam sofrer os humanos e desafiavam outros deuses para isso. Um desses ambiciosos era Abel, filho de Zeus, que tomou o posto de Deus Sol e chegou a se auto-proclamar como soberano da superfície da Terra, mas isso provocou a fúria Zeus e outros deuses como Apolo, por isso ele foi eliminado e lançado ao Tártaro, caindo no esquecimento da História. Então Apolo, que havia se juntado com Zeus e outros deuses contra Abel, assumiu como o Deus Sol.

História dos reinos Cavaleiros-do-zodiaco-3-01

Alguns deuses divertiam-se com a vida dos homens. A deusa Éris, por exemplo, lançava a discórdia entre os homens, causando guerras, como foi o caso da famosa Guerra de Tróia. Por seus atos diabólicos, Éris foi eliminada por Atena e seu espírito foi selado em seu Pomo Dourado da Discórdia e lançado às profundezas do Espaço. Porém, Éris jurou vingança e foi profetizado que um dia uma maligna estrela cadente traria de volta o espírito de Éris, a deusa da discórdia.

Os Gigantes foram outras criaturas que se revoltaram contra os deuses e os homens. Queriam eliminá-los por puro extinto assassino, uma disputa entre espécies pela supremacia do mais forte. Liderados por seu deus, Typhon, os "Gigas" atacaram os deuses e os humanos em uma grande guerra conhecida como a Gigantomachia. Zeus e os outros deuses do Olimpo conseguiram selar os Gigantes em uma caverna no Norte da Grécia. O último dos Gigantes, Encélado, foi vencido e selado pela própria Atena, mas essa não era a primeira vez que os Gigantes se rebelariam.


...

CONTINUA ABAIXO:
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/08/2008

Ficha do personagem
Nome do Personagem:
Devoção:
Quests Realizadas:

https://cdznewstart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História dos reinos Empty Re: História dos reinos

Mensagem  Admin Seg Ago 25, 2008 3:25 pm

O DESAPARECIMENTO DE ZEUS: ATENA HERDA A TERRA

Certo dia, Zeus decidiu partir da superfície da Terra e ordenou que os outros deuses se recolhessem ao Mundo Celestial. Porém, antes de desaparecer nos Céus, Zeus deixou o domínio da Terra com Atena, provavelmente pelo grande amor que sua filha sempre nutriu pelos humanos e outros seres vivos da Terra e com certeza ela zelaria por eles. Comenta-se que se entenderá o sentido da vida quando se esclarecer os misteriosos motivos do desaparecimento de Zeus.


A AMBIÇÃO DE POSEIDON: A PRIMEIRA GUERRA SANTA

Com o desaparecimento de Zeus, Poseidon foi o primeiro a desejar o domínio da superfície da Terra. Tempos atrás, o primeiro confronto entre Atena e Poseidon havia sido pelo domínio da região da Ática. Porém, Atena havia saído vitoriosa e tornou-se padroeira daquela região, e eis que surgiu a cidade de Atenas em sua homenagem.

Dessa vez, Poseidon reuniu os mais poderosos guerreiros dos sete mares e concedeu-lhes as poderosas Escamas (Scales) feitas de oricalco, um metal caído do Espaço no continente de Poseidon, Atlântida. Então nasceram os Marinas, entre eles os mais poderosos foram denominados os 7 Generais Marinas (7 Marina Shoguns).Após a construção de sua fortaleza de muralhas indestrutíveis em Atlatis. Desde que tramou tomar a superfície da Terra, Poseidon guardou seu verdadeiro corpo em um de seus três Santuários no Fundo do Mar que já existiam. Então, Poseidon investiu maciçamente na invasão da superfície da Terra. Comenta-se que o deus do Mundo dos Mortos, Hades, sempre esteve observando as investidas de Poseidon ao longo da história.


O NASCIMENTO DOS SANTOS CAVALEIROS E SUAS ARMADURAS SAGRADAS

Os Marinas eram guerreiros invencíveis graças às suas Escamas. Os guerreiros que se levantaram contra Poseidon não eram páreo o bastante e pereciam. Logo, somente garotos e adolescentes restaram para enfrentar Poseidon. Estes guerreiros aprenderam as artes da luta de Atena, dominando a manifestação da Grande Vontade no interior de seus corpos, o chamado "Cosmo".Atena era contra armas, mas comenta-se que com um movimento de suas mãos, os Cavaleiros (Saints) eram capazes de rasgar o céu e com o pés podiam destruir o solo.

História dos reinos Epitaph2

Entretanto, as lutas contra os Marinas eram muito violentas e para evitar mais derramamentos de sangue, Atena pediu aos forjadores do místico continente Lémeria para que criassem proteções para o corpo dos jovens Cavaleiros, e assim nasceram as Armaduras Sagradas (Cloth).Foram feitas 88 armaduras com pó de estrelas, gamanio, oricalco e alguma liga metálica (ouro, bronze ou prata).Diz a lenda que as armaduras foram projetadas por Atena inspirada nas 88 constelações do céu, e devido ao pó de estrelas essas armaduras adquiriram a Grande Vontade das mesmas estrelas do céu.


A DERROTA DE POSEIDON E O EXÍLIO NO PÓLO NORTE


História dos reinos Saga-poseidon


Com o nascimento dos Santos Cavaleiros, a situação da primeira Guerra Santa mudou. O exército dos Marinas recuou para o Atlantis. Para se vingar, Poseidon provocou uma série de cataclismos e lançou chuvas torrenciais sobre a superfície da Terra, o "Dilúvio" acabou com vários animais e seres humanos, Noé (ou Deucalião na mitologia grega) foi um dos poucos seres humanos que conseguiu sobreviver juntamente com sua família e vários animais.

As incontáveis mortes por todo o planeta provocaram a fúria de Atena, que enviou 8 poderosos cavaleiros até Atlantis. Após duras batalhas, os 8 cavaleiros conseguiram destruir Atlantis e fugiram quando vários cataclismos arrasaram o continente. Atena selou a alma de Poseidon numa ânfora e a enviou para o Pólo Norte. Alguns cavaleiros foram escolhidos para guardá-la.Nas terras geladas do extremo Norte, esses cavaleiros se estabeleceram, dando origem a um reino. Tempos depois, esses guerreiros esqueceram sua missão e o título de Santos Cavaleiros, seus descendentes vieram a se tornar os chamados Guerreiros Azuis (Blue Warriors).


A CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE ATENA NA GRÉCIA


Sete gerações após a primeira Guerra Santa, o templo de Atena foi construído próximo a cidade de Atenas, na Grécia. Doze templos foram construídos ao seu redor, sendo chamados de "Zodíaco de Ouro".A região ao redor do Templo de Atena foi chamado de Santuário (Sanctuary).

Após a invasão da superfície de Poseidon, foram denominadas de "Guerras Santas" cada confronto entre as forças guiadas pela Grande Vontade, ou seja, os deuses e seus seguidores. Nos tempos de Guerras Santas, quando o Mal chega a este mundo, Atena reencarna na Terra e sob as ordens do Grande Mestre (Kyoukou), os Cavaleiros aparecem na Terra e reúnem-se com a deusa no Santuário. Estima-se que ocorrem Guerras Santas à cada 250 anos.


A ERA DO CAOS: O RETORNO DOS GIGANTES

Após os Santos Cavaleiros de Atena passarem por muitas Guerras Santas contra Poseidon e outros deuses, os Gigas, a raça dos Gigantes, atacou o Santuário. A existência destes Gigas permanece tumultuada e ignora-se ainda as suas origens. Porém, seus poderes de combate excedem os daqueles cavaleiros. Há teorias de que Hades ou Zeus tenham trazido essas criaturas do Universo precedente ao Big Bang, daí o instinto dos Gigas de voltarem a dominar o Universo no lugar da raça humana e dos deuses. A guerra contra os Gigas não é considerada uma Guerra Santa, é simplesmente chamada de Gigantomachia ("A Guerra dos Gigantes").

Nesta segunda Gigantomachia, somente os Santos Cavaleiros enfrentaram ao lado de Atena os Gigantes liderados por Typhon. Ao final da Guerra, todos os Gigas foram vencidos. Surgiu o Cavaleiro com uma das 4 lendária Armaduras Sagradas que não pertencem às categorias do Bronze, Prata ou Ouro.Este era o cavaleiro da constelação de Cabeleira de Berenice, que sacrificou a própria vida para ajudar Atena a selar o deus dos Gigas, o poderoso Typhon, no interior do monte Etna, na ilha Sicília. Porém, esse ainda não seria o fim dos Gigas.


O FIM DO CONTINENTE LÉMURIA

Enquanto isso, o solo onde nasceram as Armaduras Sagradas, o continente Lémuria, desapareceu nas águas do Oceano Pacífico. Muitas Armaduras Sagradas em construção e muitos forjadores perderam-se em meio as ondes gigantes, terríveis cataclismas assolaram todo aquele território. Não se sabe até hoje o que provocou estes cataclismas.

Assim como a confecção de armaduras, a técnica de reparar armaduras também se perdeu junto com o continente Lémuria. Atualmente, somente uma pessoa é capaz de utilizar essas técnicas, esse é o Cavaleiro de Ouro que vive em Jamiel no Tobete, Mú.


A GUERRA CONTRA ARES E SEUS BERSERKERS

Entre todas as Guerra Santas, houveram combates entre os Santos Cavaleiros e Ares, o deus da guerra. Ares era conhecido como o mais violento dos deuses. Ele plantou as sementes de conflitos no Mundo e inspirou a guerra à Humanidade. O exército de Ares divide-se em quatro milícias: "Fogo", "Chama", "Terror" e "Desgraça". Dizia-se que era um exército de soldados sanguinários e destrutivos, denominados "Berserkers" (guerreiros violentos) que espalham a destruição e a morte para além dos seus limites.

De acordo com a mitologia grega, Hades era um dos poucos Deuses que compreendiam o cruel Ares.Porque as numerosas mortes procedentes às guerras provocadas por Ares tornavam-se os habitantes do Mundo dos Mortos. Parece também que Hades sempre era como uma sombra por trás dos conflitos entre Atena e Ares.

A última batalha entre os quatro exércitos de Ares e os Santos Cavaleiros de Atena parecia não ter fim. A história diz que 58 cavaleiros participaram deste conflito. Em toda a história, os 88 cavaleiros nunca se reuniram. Existem armaduras que nunca tiveram proprietários, como a Armadura Sagrada de Bronze da constelação de Fênix. Porém, mesmo unidos, os cavaleiros de bronze, prata e ouro ainda estavam em desvantagem. Os cavaleiros caíam um a um aos golpes violentos dos Berserkers.

Atena autorizou o Cavaleiro de Ouro de Libra a utilizai as suas 12 armas de puro oricalco contra os exércitos de Ares. Relata-se que os cavaleiros receberam os 6 pares de armas e eliminaram os Berserkers. Quando Ares se viu derrotado e sem o exército, fugiu para o Mundo das Mortos.


A DESCOBERTA DA ILHA RAINHA DA MORTE: NASCEM OS CAVALEIROS NEGROS

Um dia, um dos cavaleiros descobriu a existência de uma ilha situado exatamente abaixo da linha do Equador, e lá encontrou uma enorme quantidade de Caixas de Pandora (a urna negra onde guardam-se as armaduras e onde elas se regeneram aos poucos).As armaduras dentro delas tinham um formato nunca visto antes. Esta ilha onde dormiam estas armaduras era um pedaço do Continente Lémuria.

Os cavaleiros não quiseram utilizar essas Armaduras Negras. Então, aspirantes à cavaleiros que foram rejeitados e os renegados ou aqueles que apenas obtiveram uma força superficial e não conseguiram virar cavaleiros do Santuário entraram em disputas sangrentas pelas armaduras negras. Devido às suas condições, a ilha foi chamada de Rainha da Morte e lá se reuniram aqueles que vestiram essas armaduras negras, os chamados Cavaleiros Negros (Ankouku Saints).

Atena lamentou que os Cavaleiros Negros desperdiçassem suas forças com finalidades egoístas e pessoais, então ela isolou a ilha Rainha da Morte lançando um selo. Este selo era a máscara presa a cavaleiro de forças incomensuráveis.Este homem deveria enfrentar os Cavaleiros Negros que tentasse romper o selo e jamais deveria retirar a máscara.


A ÚLTIMA GUERRA SANTA DO PASSADO: A DERROTA DE HADES

História dos reinos Prologo

A mais recente Guerra Santa do passado ocorreu há 265 anos. Comenta-se que nessa época, 79 Santos Cavaleiros estavam ativos, era o maior número de cavaleiros reunidos na história. Porém, quase ninguém sobreviveu. Somente o Cavaleiro de Ouro da constelação de Aquário, Tritão das terras gélidas da Sibéria o conseguiu. Pensasse que outro Cavaleiro de Athena tenho sobrevivido à guerra, mas seu paradeiro é desconhecido.

Graças ao grande sacrifício de numerosos cavaleiros, as forças do mal que surgiram na superfície da Terra terminaram sendo seladas por Atena. Segundo registros, graças ao Cavaleiros de Bronze da Constelação de Pégaso, que sacrificou-se para atingir Hades, Atena teve a oportunidade de selar o deus do Mundo dos Mortos e seus deuses vassalos, Hypnos e Thanatos. A caixa onde foi selado os seus espíritos perdeu-se ao longo dos séculos.

Como no final da última guerra santa contra Hades apenas 2 Cavaleiros de Athena se apresentram ao serviço de Athena, Dohko de Libra e Shion de Áries por serem os únicos sobreviventes, eles recebram cara um uma grande missão. Desde esse fatidico ano de 1743 que Shion de Áries é o Grande Mestre do Santuário e Dohko de Libra foi encarregado de vigiar o Selo que prendera Hades, Como Dohko não era Lemuriano como Shion, ele teria menos anos de vida que Shion, e precisava-se que alguém mantivesse vigilância sobre o Selo dias e noites até o retorno de Athena, Athena então confiou-lhe o segredo da técnica "Mesopheta Menos" para assim assegurar que o Cavaleiro de Libra podesse vigiar o Selo que mantém Hades Selado ausência física da Deusa Athena. A Shion ficou encarregado de cuidar do Santuário e preparar os Cavaleiros de Athena para o confronto eminente contra Hades.

Vários anos se passaram até chegar o momento de novamente Athena renascer, e junto com Athena o Selo que aprisiona Hades irá perder seu poder e Hades mais uma vez despertará.., junto a eles os seus Guerreiros irão surgir para defenderem seus Deuses com todas as suas forças, mas isso não é tudo o Imperador dos Mares também está para despertar e pode arruinar com as pretenções de Hades e Athena, pois ele virá para se sobrepor a qualquer um.

...


Resumo Atual Abaixo:
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/08/2008

Ficha do personagem
Nome do Personagem:
Devoção:
Quests Realizadas:

https://cdznewstart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História dos reinos Empty Re: História dos reinos

Mensagem  Admin Seg Ago 25, 2008 3:29 pm

Resumo Atual:


Athena:

A nova reencarnação de Athena ja despertou nessa nova era e com ela começam a surgir seus novos Cavaleiros.., Athena resurge nessa era para confrontar Hades, o Deus do Mundo Inferior, e qualquer outro Deus que tente dominar a sua tão amada Terra e fazer mal a humanidade, porém Athena está desprotegida e Deuses sórdidos tentarão agir sobre Athena para aproveitarem-se da situação, é precisoq ue logo se forme a defesa de Athena, pois está era terá Guessas Santas jamais vistas com o aparecimento de vários Deuses nessa era.

Hades:

Após a última batalha travada entre Hades e Athena, Hades e seus Espectros foram selados por Athena.., contudo, o selo de Athena já está prestes a se quebrar e Hades possui planos malignos para seu retorno no confronto contra Athena, lavar a Terra dos pecaminosos humanos e em fim se vingar de Athena pela humilhação sofrida na última Guerra Santa.

Poseidon:

O Imperador dos Mares tenciona mais uma vez usar seu exército de marinas para dominar a Terra. Porém, o seu espírito continua aprisionado na ânfora de Athena, numa gruta no Cabo Sounion. Ainda assim o selo que a Deusa da Justiça lançou sobre o Deus dos Mares está prestes a perder o seu poder. Uma nova tentativa de Poseídon para dominar todo o planeta pode estar em breve a ativa, porém agora Poseidon terá um alvo diferente.

Odin:

O poderoso Deus Odin se faz presente em Asgard através da Valkyria Hilda de Polaris por gerações mitológicas. O reino nórdico de Odin manteve-se sempre em constante guerra contra Poseidon, porém Poseidon ja havia estado a várias gerações sem confrontar Odin, gracas a Athena que aprisionou o Deus dos Mares. Asgard sempre se conformou com o seu Reino gelado, não procurando guerras, mas a guerra parece estar querendo chamar eles nessa nova era que se inicia.
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/08/2008

Ficha do personagem
Nome do Personagem:
Devoção:
Quests Realizadas:

https://cdznewstart.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

História dos reinos Empty Re: História dos reinos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos