Regras de Rodada, Turno e dano
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Regras de Rodada, Turno e dano
Rodada
Uma Rodada se dá quando o jogador atacar e defender e sei oponente também, quando ele e seu oponente fizer as 2 coisas dizemos que a rodada acabou, então deve-se jogar uma nova Iniciativa para definir quem atacará primeiro novamente.
Turno
É a hora que você poderá agir com seu personagem, existem dois tipos de Turno:
Turno de Ataque > é sua vez de atacar, então poderá usar ataques normais, golpes especiais, ativar um Sentido, etc, para atacar o oponente como desejar ou passar a vez.
Turno de Defesa > é sua vez de se defender, o inimigo irá fazer a jogada dele de ataque e você terá de defender seu personagem do ataque dele, você poderá usar defesas normais, defesas especiais, ativar sentido se ainda não o fez, etc, para se defender ou ficar parado e tomar o dano inteiro. NOTA: não é possível não se defender para atacar novamente, ou defende ou não faz nada.
Dano
Para causar danos a um oponente basta superar a FD(força de defesa) dele, com sua FA(força de ataque). Fique esperto, Armaduras podem absorver parte do dano causado ao oponente, além disso ao final precisa saber quanto a armadura dele sofreu de dano e quanto ele sofreu direto em seu corpo. Para calcular o dano vamos ao exemplo:
FA do atacante = 30.
FD do defensor = 15. ( está usando armadura que têm absorção 2 )
Dano Causado = 30 da sua FA - 15 da FD dele = 15 de dano - 2(absorção da armadura)
TOTAL = 13 de dano.
Você conseguiu um ataque que causou 13 de dano no oponente! Agora basta saber quantos desses 13 de dano foi pra armadura e quantos foi direto no corpo dele.
TOTAL Dano = 13.
A Armadura sofre SEMPRE 1/4 do Dano, ou seja, 13 dividido por 4 (13/4).
Então dividinho 13 por 4 temos = 3. Esse é o dano que foi para a Armadura.
TOTAL Dano no Personagem: 10.
TOTAL Dano na Armadura: 3.
Uma Rodada se dá quando o jogador atacar e defender e sei oponente também, quando ele e seu oponente fizer as 2 coisas dizemos que a rodada acabou, então deve-se jogar uma nova Iniciativa para definir quem atacará primeiro novamente.
Turno
É a hora que você poderá agir com seu personagem, existem dois tipos de Turno:
Turno de Ataque > é sua vez de atacar, então poderá usar ataques normais, golpes especiais, ativar um Sentido, etc, para atacar o oponente como desejar ou passar a vez.
Turno de Defesa > é sua vez de se defender, o inimigo irá fazer a jogada dele de ataque e você terá de defender seu personagem do ataque dele, você poderá usar defesas normais, defesas especiais, ativar sentido se ainda não o fez, etc, para se defender ou ficar parado e tomar o dano inteiro. NOTA: não é possível não se defender para atacar novamente, ou defende ou não faz nada.
Dano
Para causar danos a um oponente basta superar a FD(força de defesa) dele, com sua FA(força de ataque). Fique esperto, Armaduras podem absorver parte do dano causado ao oponente, além disso ao final precisa saber quanto a armadura dele sofreu de dano e quanto ele sofreu direto em seu corpo. Para calcular o dano vamos ao exemplo:
FA do atacante = 30.
FD do defensor = 15. ( está usando armadura que têm absorção 2 )
Dano Causado = 30 da sua FA - 15 da FD dele = 15 de dano - 2(absorção da armadura)
TOTAL = 13 de dano.
Você conseguiu um ataque que causou 13 de dano no oponente! Agora basta saber quantos desses 13 de dano foi pra armadura e quantos foi direto no corpo dele.
TOTAL Dano = 13.
A Armadura sofre SEMPRE 1/4 do Dano, ou seja, 13 dividido por 4 (13/4).
Então dividinho 13 por 4 temos = 3. Esse é o dano que foi para a Armadura.
TOTAL Dano no Personagem: 10.
TOTAL Dano na Armadura: 3.
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Data de inscrição : 22/08/2008
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